Vocação para transformar vidas

5 de maio de 1966: o marco inicial de uma história marcada por muita luta, dedicação e respeito pela educação. As famílias Favaro (José Favaro Júnior e Profa. Neusa Pincerno Teixeira) e Spinelli (Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli e Dra. Elza Aparecida Dinamarco), responsáveis pela Associação Ribeirãopretana de Educação, uma sociedade civil sem fins lucrativos, foram as idealizadoras da Organização Educacional Barão de Mauá, que tinha como principal objetivo a criação de uma Faculdade capaz de respeitar os princípios fundamentais do ensino superior e oferecer uma educação atemporal, que fosse realmente capaz de preparar os estudantes não apenas para o mercado de trabalho, mas para a vida.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Barão de Mauá" rapidamente se tornou um polo educacional e intelectual, afinal, estava formando docentes com alto nível de qualificação profissional. Assim, dava início a um grande ciclo virtuoso que elevaria a qualidade do ensino superior de Ribeirão Preto e de toda a sua região.

Nossa Missão

Ser referência em ensino, visando formar profissionais cidadãos imbuídos de conteúdos, habilidades, atitudes e valores que permitam sua atuação como agentes de mudança no contexto em que se inserem, na busca de uma sociedade mais igualitária e humana e na prestação de serviços especializados à comunidade, estabelecendo com ela uma relação de reciprocidade.

Nossa Visão

Consolidar-se como centro de excelência na produção e difusão do conhecimento, na qualidade dos serviços prestados à comunidade, no comprometimento com o desenvolvimento social e na formação de cidadãos de sucesso, tanto profissional quanto pessoal.

Nossos Valores

Acolhimento, Ética, Qualidade, Responsabilidade Social e Ambiental e Inovação.

Nossa Linha do Tempo

{{ item.year }}
{{ item.year }}
{{ item.title }}

{{ item.text }}

Nossa Reitoria

  • Reitora

    Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães

  • Vice-Reitor

    Prof. João Alberto de Andrade Velloso

  • Pró-Reitora De Ensino

    Prof.ª M.ª Valéria Tomás De Aquino Paracchini

  • Pró-Reitora de Pós-graduação, Extensão e Iniciação Científica

    Prof.ª Dr.ª Joyce Maria Worschech Gabrielli

  • Pró-Reitor Administrativo

    Antônio Augusto Abbari Dinamarco

  • Diretores Institucionais

    Prof.ª Maria Debora Vendramini Durlo e Prof.ª Meire Aparecida Pedersolli

  • Pró-Reitor de Graduação

    Thiago Henrique de Moraes