Notícias

Voluntários 2017

Alunos e professores da Barão prestaram serviços em Irecê (BA)


De 15 a 23 de abril, aconteceu a 17ª edição Voluntários do Sertão. Durante os dias da ação, estudantes e professores da Barão de Mauá realizaram atendimentos gratuitos na área de Saúde à população baiana.

Nesta edição, a união dos mais de 350 profissionais voluntários bateu a marca de mais de 46 mil atendimentos, exames e procedimentos realizados.

Durante o mutirão, também foi montado um ponto de atendimento dentro da fazenda Nova Canaã, onde acontece um projeto social, em Irecê, que atende mais de 600 crianças e adolescentes. Além disso, outros dois pontos de atendimentos foram disponibilizados em áreas mais distantes e de forma estratégica ofereceu apoio para locais mais isolados e de grande necessidade social.

Segundo o professor doutor Thiago Arena, participar do Projeto é gratificante e beneficia não só a população do interior da Bahia, mas também os voluntários. “É extremamente importante que o aluno participe de uma atividade como esta, pois proporciona prática em relação ao que é ensinado em sala de aula”, afirma.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar