Notícias

VI Encontro das Ligas de Fisioterapia

Segue até o dia 24 de maio, o Encontro das Ligas de Fisioterapia do Centro Universitário Barão de Mauá.


Durante o evento, as Ligas de Terapia Manual, Estudos da Dor, Fisioterapia Intensiva, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia em Cardiologia, Fisioterapia em Neurologia e Fisioterapia Esportiva trouxeram palestras e debates de temas pertinentes a formação profissional dos participantes. A atividade aconteceu no anfiteatro da Unidade Central e contou com a presença do Vice-Reitor Prof. João Alberto de Andrade Veloso.

“A reitoria se alegra muito de ver eventos como esses e enxerga o curso de Fisioterapia com muito respeito, orgulho e admiração pelo empenho dos professores, coordenadores e principalmente, pelos alunos. É importante que vocês reconheçam o universo que é a profissão dos fisioterapeutas e o valor que ela tem na vida das pessoas”, destaca o Vice-Reitor.

Dentre as palestras que aconteceram no primeiro dia do evento, o fisioterapeuta André do Amaral, que caracterizou o fisioterapeuta como “gerador de estímulos celulares”, falou sobre: “Mecanotransdução: A interface entre a terapia manual e processo de adaptação do dos tecidos biológicos”. “O meu objetivo foi levar aos alunos algo totalmente fora da rotina da Fisioterapia e falar sobre aspectos biotecnológicos das células”, ressalta o palestrante.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia diurno Simone de Souza Belluzzo, o Encontro cresceu ao longo dos anos, dando espaço a novos conhecimentos. “Temos uma Instituição que muito nos apoia e uma equipe de professores e alunos que se unem em prol de realizar bons eventos. O Encontro das Ligas é exemplo disso que iniciou com três ligas e hoje já conta com sete. É nosso objetivo formar profissionais prontos para o mercado, mais humanos e capacitados e por isso nos empenhamos em entregar o melhor para os estudantes”, comenta.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar