Notícias

Trote Solidário

Calouros da Barão beneficiam três bancos de sangue de RP


De 23 de abril a 7 de maio, aconteceu uma campanha de doação de sangue entre os calouros dos cursos de Medicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Biomedicina, Fisioterapia e Medicina Veterinária da Barão de Mauá. A ação dos estudantes contribuiu para manter os estoques de bolsas de sangue do Hemac, Hemocentro e do Banco de Sangue do Hospital São Lucas.

Para Juliana Zamara, assistente social e captadora de doadores do Hemac, a iniciativa da Barão de Mauá é extremamente importante. “É fundamental que as instituições de ensino plantem o espírito de solidariedade entre os estudantes. Agradeço a instituição e aos alunos, pois as doações vieram em um momento ideal para suprir nossas necessidades”, afirma.

Segundo a aluna do curso de Enfermagem, Heloisa Martins, ajudar o próximo traz uma sensação de bem-estar. “É muito bom saber que uma atitude simples como esta, pode salvar muitas vidas”, comenta.

Eli Mendes, líder de captação do Banco de Sangue do Hospital São Lucas, também falou sobre a iniciativa dos alunos. “Os estudantes compreenderam nossa real necessidade e puderam realizar uma atitude nobre. Nós não buscamos apenas doadores, mas multiplicadores. Esperamos que, os alunos da Barão possam influenciar outras pessoas sobre a importância de doar”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar