Notícias

Teste de Progresso

Mais de 3 mil estudantes participaram da avaliação


O Curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá faz parte do Núcleo Caipira do Teste de Progresso, composto por 9 instituições do interior paulista. No dia 21 de agosto, os alunos da Barão realizaram a prova, que tem como objetivo, avaliar o progresso no conhecimento e na formação dos estudantes, durante os 6 anos da graduação.

A Barão foi uma das primeiras instituições, que aderiram ao Teste de Progresso e já participou de doze edições deste importante instrumento de avaliação. Neste ano, 95% dos alunos participaram da prova.

Segundo o coordenador de Medicina, doutor Ricardo Lessa, conhecimento sobre os diversos aparelhos e sistemas do corpo humano, fisiopatologia, interpretação de exames diagnósticos, princípios da ética médica, temas de urgência e estratégia de saúde da família estão reunidos num único instrumento avaliativo construído a nove mãos, obedecendo a norma técnica para confecção de questões de alta qualidade e baseadas nos critérios de formação estabelecidos nas diretrizes do Ministério da Educação. “Os resultados retornam diretamente aos alunos que podem acompanhar o seu desenvolvimento no curso e à coordenação, que junto ao seu Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED), analisa os resultados de desempenho em prol de melhorias nas estratégias de ensino e aprendizagem de seus alunos”, afirma.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar