Notícias

Suicídio é tema abordado em evento

Voltado para os alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário Barão de Mauá, o Diretório Acadêmico do curso realizou o evento: “Psicologia, suicídio na perspectiva fenomenológica existencial”. Na ocasião, André Bordini, psicólogo convidado, abordou o tema em palestra.


“A palavra suicídio surge a pouco tempo, mas a pratica sempre existiu. Um fenômeno comum na história da comunidade, que se diferencia no campo da religião e pode ser até considerado uma ação heroica, diferente no cristianismo que representa pecado”, comentou o palestrante.

Ele, após falar sobre sua trajetória profissional e paixão pela profissão, trouxe indicações de filmes sobre o tema e passou pela etimologia, história, religião, sociologia, medicina e saúde e por fim, psicanálise/comportamentalismo a respeito do tema. “O senso comum diz que as pessoas estão se matando mais e segundo estudiosos, há a justificativa que há algo acontecendo que as pessoas estão adoecendo e se matando”, destaca.

Para Mariê Moreira, vice-presidente do DA, o evento vem com objetivo de somar ao conhecimento. “O nosso objetivo é trazer aos estudantes atividades diferentes da sala de aula com temas relevantes e que venham a agregar ao profissional que está se formando para o mercado”, destaca.

André após a palestra e apresentação de linhas de pensamentos a respeito do tema, abriu espaço para questionamentos.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar