Notícias

Setembro Amarelo – Projeto Viva a Vida

No mês de setembro, o Centro Universitário Barão de Mauá realizou diversas ações para o projeto Setembro Amarelo – Viva a Vida. Com um cronograma repleto de atividades que acontecerão durante o mês, nos intervalos das aulas e na manhã no parque Raia no domingo, dia 23. O evento contou com a participação de vários cursos da Centro Universitário Barão de Mauá que realizaram ações voltadas para o público interno e externo.


Em nossa unidade central, tivemos a participação de professores, alunos e coordenadores dos cursos de Pedagogia, Letras, Biologia, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Estética, Gastronomia, Psicologia e Biomedicina.

Segundo a coordenadora do curso do curso de Pedagogia Marlene de Cássia Trivellato Ferreira “Dentre todas as atividades realizadas no dia 23 de setembro, no Parque Dr. Luís Carlos Raya tivemos uma manhã especial com atividades diversificadas a fim de promover a  alegria e coragem de viver, na prevenção do Suicídio”, destacou.

As ações demonstraram muita interação entre os alunos, docentes e a comunidade. “A recepção foi excelente, tanto para os nossos alunos que não mediram esforços para a realização das atividades, quanto ao público externo que interagiu e participou intensamente das atividades, seja saboreando os bombons da gastronomia, as recreações da pedagogia, as músicas e os balões do curso de Letras, os informes para uma vida de qualidade dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia, os alongamentos conduzidos pelo curso de Fisioterapia, as massagens do curso de Estética, os abraços e recadinhos do pessoal da Biomedicina e ainda, as mudas de hortaliças da oficina de jardinagem conduzida pelos cursos de Biologia e Pedagogia no evento do Parque, como em todas as ações que antecederam o grande evento”, finalizou a coordenadora.

Reitoria e diretoria marcaram presença no evento que só rendeu elogios. “Uma ação cheia de amor e compromisso com as pessoas. Valorizar a vida e se preocupar com uma causa tão importante só é motivo de orgulho”, disse Graziela Eloi, visitante do Parque.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar