Notícias

Semana Engenharia Ambiental

Voltado para a educação ambiental e a profissão, dos dias 21 a 24 de agosto, o curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Barão de Mauá realizou a IV Semana de Engenharia Ambiental.


No primeiro dia da Semana, a Profa. Anayra Giacomelli Lamas Alcantara, mestranda na Universidade de São Paulo, Campus de São Carlos, falou sobre “Educação Ambiental e Recursos Hídricos”. “Na ocasião, a professora comparou um Histórico da Educação Ambiental (EA) da década de 1960 com os dias atuais e ressaltou sobre o impacto, o comprometimento e a importância dos recursos hídricos em nossas vidas”, comentou o professor Silvio Reinod Costa.

Ainda na data, o Engenheiro Ambiental Gilberto Rodrigues, sócio-proprietário da Empresa Múltiplos – Projetos Ambientais, palestrou sobre a importância do engenheiro ambiental nas sociedades, ressaltando o mercado de trabalho, especializações possíveis na Área, projetos que podem ser desenvolvidos, remuneração e, acima de tudo, a valorização do curso em sua formação, entre outros assuntos relacionados à profissão. “Ele foi nosso ex-aluno da I Turma de Engenharia Ambiental, formada em 2013 e, durante sua palestra, lembrou nomes de colegas que estão muito bem empregados em diferentes ramos e frisou sobre a formação sólida que a Instituição, credenciada com a nota 4 pelo Ministério da Educação, lhe ofereceu”, comentou a coordenadora do curso Prof.ª M.ª Maria Paula Fernandes de Freitas.

         Na segunda noite, foram ministradas as palestras: “Por que EU? Como as empresas identificam os melhores profissionais para suas posições”, pela Pedagoga e Administradora de Empresa, Mônica Loss, com MBA em Recursos de Pessoas no Grupo BIOSEV e “As atribuições do profissional de Engenharia Ambiental no mercado de trabalho”, apresentada pela ex-aluna Danielle Spinelli. “Na palestra da Mônica Loss, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre como o engenheiro ambiental deve se comportar em uma entrevista para seleção de empregos, desde a roupa adequada, o currículo, a linguagem utilizada e o comportamento desse profissional, assim como o mercado de trabalho e a remuneração nos dias atuais”, afirmou o professor Silvio.

            A palestra ficou completa com a participação de Danielle. “A nossa ex-aluna trouxe importantes informações sobre o mercado e falou também sobre sua experiência do exterior. Atualmente, ela desenvolve atividades profissionais em uma sucroalcooleira, na área administrativa, desenvolvendo e gerenciando projetos, inclusive em licenciamento ambiental”, destacou a coordenadora.

          Após as palestras, foi dado espaço para debate e todos puderam confraternizaram com coffee break  no terraço, oferecido pelo D. A. “Sebastião Lázaro Bonadio”.  



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar