Notícias

Semana do Planejamento Barão de Mauá

Especialistas trazem uma reflexão enriquecedora sobre direitos humanos, diversidade cultural e saúde mental na universidade aos coordenadores e docentes da Instituição em Semana de Planejamento


Entre os dias 1º e 3 de agosto, a Barão de Mauá realizará mais uma edição da Semana de Planejamento. Voltada para coordenadores e docentes da Instituição, o evento conta com debates, palestras e mini-cursos que trarão temas muito importantes para o universo educacional. Direitos humanos, diversidade cultural e saúde mental na universidade são alguns dos assuntos abordados. As atividades acontecerão na Unidade Central (rua Ramos de Azevedo, 423) e terão início às 19h, do dia 1º de agosto.

Na data de abertura do evento (1º), às 19h30, mediada pelo coordenador do curso de Letras professor André Alselmi, será realizada uma mesa-redonda sobre Direitos Humanos e Diversidade Cultural que contará com a presença das advogadas convidadas Perla Carolina Leal Silva Muller e Adriana Galvão Moura Abilio.

Logo após a atividade, às 21h, o professor Sérgio Baldassin ministrará uma palestra sobre o projeto “Viva a Vida”, que trará informações sobre a saúde mental na universidade.

Segundo a reitora professora Dulce Maria Pamplona Guimarães, as expectativas para o evento são positivas. “Espera-se que a discussão da temática da mesa redonda promova uma reflexão bastante enriquecedora, séria e mobilizadora, junto à comunidade acadêmica do Centro Universitário Barão de Mauá, acerca da importância do respeito aos direitos humanos e à diversidade cultural. Já a palestra ‘Saúde mental na universidade’ anuncia o projeto ‘Viva a Vida’ que será desenvolvido em nossa escola, por intermédio de várias ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida acadêmica”, afirma.

Perla Carolina Leal Silva Müller é graduada e mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista-UNESP. Especialista em direito empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU. Professora do Curso de Graduação e Pós-graduação e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica-NPJ em universidade privada.

Adriana Galvão Moura Abilio é advogada, mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Ribeirão Preto, doutoranda em Direito pela PUC/SP, conselheira Estadual da OAB/SP, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SP, membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB e da Escola de Liderança e Cidadania da OAB/SP. Professora no curso de Graduação e Pós-Graduação em universidade privada. 

Professor Sérgio Baldassin faz parte do departamento de Neurociências da FMABC, é coordenador docente da ABEM Regional São Paulo, membro da Câmara Técnica sobre Violência nas Escolas Médicas do CREMESP e coordenador do Fórum Nacional de Serviços de Apoio ao Estudante de Medicina – FORSA.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar