Notícias

Semana da Comunicação Barão de Mauá

Depois de alguns anos, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda se uniram na promoção de uma semana de comunicação repleta de atividades enriquecedoras. A atividade aconteceu na Unidade Independência, do dia 17 a 20 de outubro.


Com todas as turmas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda presentes, além de eventuais participações dos alunos dos cursos de Audiovisual e Marketing, o evento contou com um cronograma extenso de atividades voltados para o mercado de trabalho. Na abertura, a reitora professora doutora Dulce Maria Pamplona Guimarães marcou presença. “Com um cronograma extenso, toda a organização da Semana demandou cuidado especial de cada um dos envolvidos, entregando um evento intenso e diversificado com assuntos atuais e enriquecedores”, comenta a reitora.

A Semana contou as palestras sobre: “Grande reportagem no jornalismo impresso”, ministrada pelo jornalista Marcelo Toledo, “Comunicação digital: moda e negócios”, realizada pela jornalista Juliana Rangel e “Coca-cola – Visual Merchandising” pelo Denis Ravazzi Gasparotti, no primeiro dia do evento. “O meu intuito foi de trocar experiências e não de ensinar. Quis mostrar para os alunos que o jornalismo impresso ainda tem espaço para ser trabalhado, além de contar um pouco sobre as grandes reportagens que participei e como elas funcionam”, afirma Marcelo.

No dia 18, Jefferson Barcellos, Ângelo Davanço e Renato Andrade falaram sobre “As velhas: fotografia, fanzine e charge no jornalismo” e José Mello Junior palestrou sobre “O jogo da simulação redes sociais, eleições e robôs”. A quinta-feira (19), ganhou muito conhecimento com a Camila Mullher Ferreira, Paola Miorim, Gustavo Porto e Chico Ferreira, que abordaram os temas: “Atendimento Publicitário”, “Marketing Digital”, “Jornalismo em tempo real” e “Desafios do telejornalismo no interior”, respectivamente.

O último dia da Semana ficou por conta do palestrante Eduardo Silveira Martins que falou sobre “Danos morais: o confronto entre liberdade de expressão, direito à informação e direito à imagem” – tema bastante atual e polêmico.

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Jornalismo, a Semana foi uma oportunidade do aluno interagir com palestrantes acadêmicos e profissionais das áreas. “O evento possibilitou o contato com novas experiências e conhecimentos técnico e teórico e, além disso, renovou as expectativas de a atuação na área desses futuros profissionais”, finaliza.





Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar