Notícias

Sarau de Letras Barão de Mauá

Na última segunda-feira (3), os estudantes e professores do curso de Letras do Centro Universitário Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Sarau. Com a arte expressada no formato de declamações de poemas, leituras de textos, dramatizações, danças, apresentações musicais, entre outras atividades, o evento, que aconteceu na Unidade Central, trouxe emoção e grandes reflexões.


Aberto para apreciação do público, a edição 2018 do Sarau de Letras trouxe fortes emoções. No evento, apresentado pelos alunos do  último semestre do curso, diferentes formas de expressão representaram a arte e o sentimento. Uma novidade deste ano foi a exposição de desenhos e pinturas, que fizeram o cenário ainda mais belo e poético. “O Sarau oferece aos alunos a oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas e intelectuais em diferentes áreas artísticas, dentre as quais destacam-se a literatura, o teatro e a música. Dessa forma, permite que os alunos vivenciem a arte de maneira mais concreta, por meio de suas próprias apresentações e das apresentações dos colegas”, comenta o coordenador do curso professor doutor André Alselmi.

Além das apresentações, os alunos aproveitaram a atividade para homenagear os professores do curso, com leituras de textos dedicados a eles, ou ainda com convites para participação na formatura como paraninfo, patrono, nome de turma e homenageados. “O evento também tem importante papel no estímulo ao prazer pelas  atividades culturais, ao ser apreciado por discentes de outros cursos de graduação, ou mesmo por familiares dos alunos do curso de Letras e, ainda, permite a aproximação dos alunos dos diferentes semestres do curso, promovendo uma integração entre as diferentes turmas”, finaliza o coordenador. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar