Notícias

Rodrigo Caldeira realiza Mentoria na Barão

No dia 6 de dezembro, os alunos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Design Gráfico e Jogos Digitais, com seus projetos de inovação aprovados pelos docentes, receberam a visita do administrador e especialista em projetos do mesmo segmento Rodrigo Caldeira.


Na ocasião, o coordenador do curso de Administração da Barão de Mauá Eduardo Cicconi falou sobre o principal objetivo do GAS - 1° Laboratório de Inovação em uma instituição privada da região. "Foram nove os projetos aprovados e selecionados. Em entrevista, buscamos entender cada ideia e o real motivo de cada grupo querer fazer seus projetos evoluírem. A primeira mentoria é apenas o início de um longo trabalho para fazer ideias se tornarem empresas", ressalta.

Segundo Rodrigo Caldeira, convidado da noite, toda a solução apresentada nos projetos só será eficaz quando se estuda afundo o seu problema e com isso, se chega a uma proposta prática e eficaz. "Quando se propõe algo que resolve muitos 'problemas' há grande chance de se obter insucesso. Tudo aquilo que abrange o geral não é bem feito e não é eficiente", afirma.

Com exemplos trazidos de grandes empresas, como a Runaway, o mentor deixou um desafio e uma dica aos futuros empreendedores. "O ponto de partida para qualquer empresa de tecnologia é acreditar que sua ideia é ruim para poder evoluir. É necessário entender o mercado para lhe oferecer soluções. É preciso ter muita determinação para fazer acontecer".

Ao final da apresentação, o professor Paulo Nabas falou sobre a importância da atividade. "Este laboratório foi criado exatamente para contribuir com os alunos. Funcionar como uma pré-aceleradora que dê respaldo para que eles sigam em frente. Queremos fazer as ideias evoluírem e virarem negócios e isso só depende do empenho deles", diz.

Os encontros serão semanais e intercalados com mentorias e 'status day' (reuniões de acompanhamento das evoluções de cada projeto). Nas mentorias, profissionais de grande relevância no mercado da inovação e tecnologia marcarão presença no GAS para contribuírem com o desenvolvimento de cada ideia apresentada pelos estudantes, como aconteceu com a primeira mentoria realizada por Rodrigo Caldeira. "No encontro tentei levar um pouco da minha experiência e apresentar a 'base' para o sucesso de um projeto, que precisa partir da existência de um problema, de um grande público e que sua solução seja segmentada", finaliza.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar