Notícias

Tecnologia e inovação na Feira do Livro

Com início no dia 19 de maio, a 18ª edição da Feira do Livro foi palco para grandes atrações no stand da Barão de Mauá.


Durante todo o evento, o robô interativo realizou quiz e tirou fotos com a população. Jogos, massagens, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão, distribuição de brindes, entre outras atividades também foram apresentadas pelos estudantes dos cursos na Feira.

Em mais um ano de participação como apoiadora do evento, a Barão de Mauá levou para esta edição tecnologia e inovação. Foram oito dias de constantes atividades e mais de 1500 registros de interação com o robô que com papel futurista surpreendeu a todos. “Nunca havia visto algo como este robô. A máquina é só um exemplo da tecnologia que vem tomando conta do mundo. Este tipo de ação no stand da Barão de Mauá, além das atividades realizadas pelo curso, chamou muita a atenção do público que passou pela Feira”, comentou Lucas Oliveira após interagir com o robô.

Ainda na Feira, o curso de Biologia marcou presença com Jogo de roleta com as crianças, distribuição de hortaliças e apresentação de plantas tóxicas. Engenharia ambiental levou informações ao público sobre tecnologias sustentáveis. Os estudantes de História realizaram visitas guiadas ao Quarteirão Paulista e as Praças XV de Novembro e Carlos Gomes. O curso de Letras promoveu Sarau Artístico com encenações, declamações e apresentações musicais e Leitura Dramatiza de trechos de correspondência pessoal de Caio Fernando Abreu na Biblioteca Altino. 

Durante todos os dias, os alunos de Jornalismo acompanhados de técnicos e sob a orientação de um professor entrevistaram autores, o público e representantes dos cursos que desenvolveram ações no local.  Enfermagem realizou aferição de pressão arterial, IMC e orientação de doenças sexualmente transmissíveis nos dias 22 e 23. Massagens aconteceram em duas manhãs com os estudantes de Estética e Cosmética. O curso de Biomedicina levou informações sobre: saúde da mulher, doenças parasitárias, diabetes e DST AIDS.

No sábado (26), Farmácia e Ciência da Computação levaram para o público informações sobre foto proteção e jogos de lógica e tabuleiro, respectivamente.

Segundo o Diretor Corporativo Douglas Yoshihara, a participação da Barão de Mauá foi enriquecedora. “Sempre que possível, a Barão de Mauá apoia a Feira do Livro, entendendo que, dessa forma, atinge o objetivo de popularizar o livro por meio da democratização do acesso à leitura, fomentando a arte e a cultura em nossa cidade, apoiando, também, o mercado econômico”, finaliza.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar