Notícias

Reconhecimento

Docente participa do Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia e tem pôster premiado


A professora doutora Adriana Gonçalves esteve em São Paulo. Ela participou do Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia (CBFO), fez cursos sobre Eletroterapia e Recursos Terapêuticos e apresentou um trabalho científico, premiado na categoria Pôster. O evento aconteceu de 30 de maio a 1º de junho.

A pesquisa intitulada “Avaliação das características de cicatrizes de mulheres com diagnóstico de câncer de mama após tratamento clínico e cirúrgico” faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), elaborado pelas estudantes de Fisioterapia Jaqueline Fátima Fernandes de Castro, Laísa Fernanda de Oliveira, Larissa dos Reis Sousa, Mayara Aparecida da Silva e Rosana Branzan Pinheiro, sob orientação da professora Adriana.

Segundo a docente é de extrema importância participar de eventos científicos nacionais e internacionais para a troca de conhecimento e atualização profissional. “Representar a Barão de Mauá em um evento importante como este e ainda receber uma premiação é um incentivo e reconhecimento para a carreira profissional”, afirma.

Ela ainda falou sobre os cursos realizados e agradece a instituição e coordenadores de Fisioterapia pela participação no evento. “Os cursos foram excelentes e otimizaram minha linha de atuação, tanto no atendimento realizado junto ao estágio de Fisioterapia, sob minha supervisão, quanto para novas linhas de pesquisa e aprendizagem. “Agradeço ao apoio da Barão de Mauá e dos coordenadores Simone Belluzzo e Everaldo de Vasconcelos pela oportunidade da minha presença no congresso”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar