Notícias

Psicóloga ganha bolsa de Pós-Graduação

Durante a 5ª edição do Arraiá Voluntários do Sertão, a Barão de Mauá sorteou uma bolsa de estudos aos interessados


 

No último sábado (7), o Ipanema Clube foi palco para mais uma edição do Arraiá Voluntários do Sertão. Com um stand montado, a Barão de Mauá patrocinou o evento e sorteou uma bolsa de estudos de Pós-Graduação EAD. A sortuda foi a psicóloga Jaqueline Carbonera Agrella.

Decoração junina, música sertaneja e comidas típicas não faltaram em mais uma edição do arraiá solidário, que contou com o apoio da Instituição em mais um ano. Com stand montado, a Barão de Mauá apresentou um pouco dos trabalhos realizados pelos alunos e professores nas últimas edições do mutirão e sorteou para os participantes interessados uma bolsa de estudos de um dos cursos de Pós-Graduação de ensino a distância.

A psicóloga, formada há mais de um ano, Jaqueline Agrella se interessou pela ação e ganhou uma bolsa de estudos para o curso de Pós-Graduação Barão EAD em Psicopedagogia Institucional Escolar. “Foi realmente uma grande alegria ser a sorteada, não vejo a hora de começar a estudar”, revela Jaqueline.

Para a reitora professora doutora Dulce Maria Pamplona Guimarães, apoiar eventos como esse faz parte da tradição da Barão da Mauá. “Além de primar por um ensino de qualidade, nossa Instituição é forte em extensão. Desenvolve vários projetos em Ribeirão Preto e estende suas ações de responsabilidade social ‘extra muros'. É o caso da parceria com o Voluntários do Sertão. Trata-se de uma experiência enriquecedora ímpar para docentes e estudantes das áreas da saúde e do direito do Centro Universitário que, há vários anos, participa deste imenso e belo projeto, e tem muito orgulho de ser um elo desta ‘corrente de solidariedade’, usando as palavras da gestora da Organização Marta Meire Ribeiro Pereira”, destaca.

O Voluntários do Sertão realiza atendimentos médicos, odontológicos e de cidadania, em munícios do sertão baiano e a Barão de Mauá, neste ano, levou alunos e professores de Enfermagem, Medicina e Direito que realizaram atendimentos de clínica médica geral e urologia, consultas na área de Ginecologia, coleta de exames, ultrassons, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e serviços jurídicos.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar