Notícias

Psicanalísta realiza palestra

Os alunos dos cursos de Biomedicina, contando também coma participação de alguns alunos dos cursos de Enfermagem e Psicologia, que compõem o Grupo Biomed da Alegria participaram de uma palestra da psicanalista Dra. Marluce Fagundes Carvalho. Levar felicidade ao realizar procedimentos médicos é um dos objetivos deste Grupo. A atividade foi realizada na Unidade Central.


Foi em busca de conhecer melhor os objetivos, anseios e dificuldades dos alunos, que a convidada levou aos alunos o tema: “O brincar e a sua influência na saúde infantil”, a fim de contar sua vivência com as crianças e as emoções que é possível causá-las. “Nós temos que aprender a lidar com as crianças e saber que nós podemos ser importantes na vida deles, mas eles também são muito importantes nas nossas vidas”, disse Marluce.

O objetivo da atividade era orientar os alunos como reconhecer e abordar crianças com vários tipos de deficiências. “O nosso papel é orientar os alunos como reconhecer e abordar crianças que já passaram por algum trauma levando a diversão e orientação a elas, assim como maneiras de transmitir conhecimento brincando”,

Segundo o coordenador do curso de Biomedicina Jorge Luiz Naliati Nunes, não há nada mais gratificantes do que lidar com as crianças. “O tempo é o maior bem que podemos dedicar a alguém”, destacou.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar