Notícias

Projeto Ser Professor

No dia 19 de abril, a Barão de Mauá realizou a primeira edição do projeto Ser Professor. Destinado ao público externo e interno, o evento trouxe como tema: A educação e o meio ambiente e foi ministrado pelo professor mestre Marcelo Nunes Mestriner, na unidade Central.


Segundo o coordenador de relacionamento da Barão de Mauá Amalio Damas, o projeto foi uma iniciativa do departamento, juntamente aos cursos de licenciaturas e tem por objetivo contribuir com a formação dos futuros professores. “O projeto se chama Ser Professor e visa abordar a questão mais humana da profissão, apresentando em seus encontros, o dia a dia do docente, como trabalhar com educação e tratar alguns temas polêmicos”, comenta.

Ainda no evento, o supervisor de operações do EAD Natan Vicentine Staschower falou sobre os cursos de Pós-Graduação, suas facilidades e diferenciais. “Nossos cursos tem os menores preços do mercado e são todos desenvolvidos pelos nossos docentes. Com aulas interativas e com conteúdo rico, o aluno pode iniciar o curso a qualquer momento e optar por desenvolver a especialização no período de 6,12 ou 18 meses, sem contar que temos cerca de 80 polos espalhados pelo País”, ressalta.

Na sequência, o convidado da noite falou sobre o meio ambiente e trouxe muitos exemplos de sua vivência em sala de aula. “A proposta é falar de educação e toda vez que penso em educação, há duas palavras que levo comigo: educador e pai. Educar é também falar de educação ambiental, tema que com certeza atinge qualquer área de estudo e está ligado a atitudes, a pensar no meio ambiente, a cuidar daquilo que é seu”, ressalta Mestriner.

Após abordar questões que remetem a sustentabilidade, boas escolhas e cuidado com o meio ambiente, todos os presentes foram convidados a participar de um coffee end no terraço da Unidade Central.

A segunda edição do projeto Ser Professor já tem data marcada para o dia 14 de maio e trará o tema: Educação e a Diversidade. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar