Notícias

Projeto Futuros Profissionais

No dia 21 de março, os estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental participaram do projeto Futuros Profissionais realizado pela AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), em parceria com as Universidades e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).


Na ocasião, o coordenador do Projeto Futuros Profissionais Giulio Roberto Azevedo Prado realizou a abertura do evento e na sequência e foram ministradas as palestras: “Empreendedorismo” pela Mariana Molina do Sebrae/SP e “Arquitetura, projeto e o mercado de trabalho” pela arquiteta e urbanista Priscila Lacerda Vanzo e pelo engenheiro André Pioltine. A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo professora Flávia Olaia e a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental Andrea Cristina Tomazelli também marcaram presença no evento. 

Segundo o coordenador do Projeto, o objetivo da ação é aproximar, os recém formados e estudantes em formação nas áreas de Arquitetura, Engenharia e Agronomia, do conceito e importância do associativismo com foco no desenvolvimento de redes de profissionais para trocas de experiências entre gerações, fomentando o desenvolvimento de carreira. “O projeto levará aos interessados a oportunidade do contato com profissionais que falem sobre carreira, empreendedorismo e auto desenvolvimento, sempre colocando a estrutura, o calendário de eventos e os profissionais da AEAARP à disposição dos alunos e coordenadores para futuros e novos encontros”, ressalta.

Após a apresentação, os palestrantes falaram sobre empreendedorismo como carreira, educação, novas gerações, convivência, desafios do mercado, opções do mercado de trabalho, tecnologias e suas importâncias, disruptura na construção civil e informação x conhecimento.

A AEAARP é uma das mais influentes entidades de classe do Sistema CONFEA/CREA e CAU. Fundada em 8 de abril de 1948, é composta por profissionais e estudantes de engenharia, arquitetura, agronomia, técnicos e tecnólogos e promove a valorização profissional do setor que representa por meio de representantes nos conselhos de classe, promoção de eventos técnicos que contribuam com a formação profissional e debates sobre questões do setor que evidenciam o quanto é essencial a intervenção de engenheiros, arquitetos e agrônomos em temas que impactam a qualidade de vida das pessoas.

O Sebrae-SP é uma entidade que tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público. Essa composição visa sintonizar as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social.

Constitui-se, portanto, numa instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, o evento foi muito gratificante. “Agradecemos a AEAARP, o SEBRAE e os palestrantes por proporcionarem uma noite de troca de experiências e conhecimentos com nossos alunos”, finaliza.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar