Notícias

Projeto de Extensão Engenho Central

Com o intuito de incentivar e ensinar os estudantes, o Centro Universitário Barão de Mauá desenvolve atividades de investigação científica e extensão. Exemplo disso é o projeto que está em andamento, pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, no Instituto Cultural Engenho Central.


Durante a atividade, os estudantes do curso trabalham com um amplo levantamento documental fotográfico e arquitetônico e também realizaram análises históricas e técnicas. 

Segundo a estudante Camila Paulucci que já participou do projeto, estudar o processo de evolução tecnológica é lidar diretamente com a história da região de Ribeirão Preto e sua tradição com a cultura canavieira. “Foi um privilégio trabalhar diretamente com um conjunto de edificações oriundo do século XX. Desenvolvemos trabalhos de levantamento in loco dos edifícios e paralelamente realizamos a pesquisa histórica arquitetônica do complexo”, comenta.

Para o professor Henrique Vichnewski, durante esse projeto, os estudantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área de trabalho profissional do arquiteto e urbanista. “Eles vivenciam a preservação, conservação e restauro do patrimônio edificado de valor histórico e cultural”, ressalta. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar