Notícias

Projeto de Extensão Casa da Memória Italiana

As atividades de investigação científica e extensão são primordiais para a formação dos discentes. Por isso, o curso de Arquitetura e Urbanismo realiza desde agosto de 2016 um projeto de extensão, desenvolvido junto ao Instituto Casa da Memória Italiana.


Segundo o professor responsável pela atividade, Henrique Vichnewski, os estudantes estão desenvolvendo todo o cadastro físico, com o levantamento arquitetônico, na produção de plantas, fachadas, desenhos das portas, janelas, pisos, forros, cortes, maquetes digitais e físicas. “Nosso objetivo é estimular e instrumentalizar os estudantes na busca do conhecimento da realidade que os cerca na área de preservação e restauro do patrimônio edificado”, explica


Para Felipe Malvassore, estudante de Arquitetura que participa do projeto, os edifícios históricos de uma cidade não são apenas marcas de seu desenvolvimento ou um vestígio de seu passado, mas sim uma identidade que conecta os habitantes, independentemente de sua época. “Atualmente seguimos na realização do cadastro arquitetônico e cada nova etapa iniciada é cheia de novas descobertas, o que torna o envolvimento com esse trabalho ainda mais gratificante”, destaca o estudante. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar