Notícias

Prestação de serviços na Bahia

Barão marcou presença na 19ª edição Voluntários do Sertão, realizada de 27 de abril a 5 de maio


Os professores Thiago Arena, Marcos Gimenez e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Direito da Barão de Mauá, permaneceram por uma semana em Poções (BA), onde prestaram atendimentos à população, durante a 19ª edição Voluntários do Sertão.

O mutirão é anual e tem entre seus objetivos, promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social.

Segundo Marcos Gimenez, professor do curso de Direito, esta edição superou as expectativas, pois foram realizados mais de 48 mil atendimentos. “Os alunos puderam participar ativamente dos atendimentos à população de baixa renda. Também, foram realizadas diversas palestras com a participação de várias camadas da população com o objetivo de disseminar o conhecimento, além do atendimento pontual”, disse.

Carlos Vieira, estudante do sexto ano de Medicina, esteve presente pela primeira vez na ação e contou um pouco sobre a experiência. “Eu tive a oportunidade de atuar nas especialidades médicas em Ortopedia, Urologia e Clínica Médica. Foi uma oportunidade única, que contribuiu tanto para minha formação profissional, quanto pessoal”, relata.

Fernanda Carrion, aluna de Enfermagem concorda com a opinião do colega. “Participar do Voluntários do Sertão foi uma experiência que não poderia adquirir em nenhum lugar. Só me fez ter a certeza, que escolhi a profissão certa e que o amor ao próximo transforma vidas. Os olhares daquelas mulheres atendidas, modificaram minha história. Se eu tinha alguma tristeza ou algum problema, ficaram pequenos e de fácil solução perto de todas as histórias de vida. Fui para compartilhar o que estudei, porém, aprendi muito mais do que imaginava”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar