Notícias

Premiação Olimpíada de História

O evento reuniu estudantes do Ensino Médio, docentes e representantes da Barão


O Centro Universitário Barão de Mauá sediou a 1ª Olimpíada de História “Lugares e Sujeitos da História: Ribeirão Preto, o Brasil e o Mundo”. No dia 30 de outubro, aconteceu a cerimônia de premiação da competição, no anfiteatro da Unidade Central.

O evento contou com a presença da Dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Simone Locca, do professor coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto, Jeremias de Carvalho, da reitora professora doutora Dulce Guimarães, do pró-reitor de EAD da Barão, Dyjalma Bassoli, além de alunos, professores e representantes de escolas do município.

Promover o estudo da História, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes, foram alguns dos objetivos da Olimpíada.

A competição foi constituída por duas fases de provas online e uma fase de prova, final e presencial.

A campeã da Olimpíada foi a Escola Estadual Djanira Velho, o segundo lugar ficou com a Escola Estadual Vilhena de Morais e o terceiro com a Escola Estadual Jardim Flamboyans.

Os vencedores foram premiados com medalhas, certificados, passeios culturais em São Paulo e Brodowski, além de vouchers da Decathlon.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar