Notícias

Prática no campo

Estudantes realizaram visita técnica no Sítio Bocaina


Os alunos do 1º e 7º período do curso de Pedagogia, supervisionados pelas professoras Gláucya de Figueiredo Mecca e Marta Maria Fiori, realizaram uma visita técnica com práticas ambientais para o ensino de Ciências e Matemática. A atividade aconteceu no dia 25 de maio, no Sítio Bocaina, localizado em Brodowski (SP) e contou com o apoio e participação da professora Analu Egydio dos Santos e monitoria dos alunos do curso de Biologia, Bruno Costa Botelho e Camilo Rodrigues da Costa Neto.

No início da atividade eles calcularam a quantidade necessária de mudas e o pH do solo, para saber o que era necessário para plantá-las e o local correto. Depois, visitaram um viveiro, realizaram o plantio das hortaliças no solo e em vasos autoirrigáveis, confeccionados pelos próprios alunos.

Após o almoço, o grupo participou de uma trilha interpretativa, onde chegaram em uma região de transição de Mata de interior e Cerrado. Além disso, observaram as diversas características de um ambiente natural e, ao longo do percurso, perceberam também as alterações de temperatura e a umidade do ambiente.

Segundo a professora Gláucya, o objetivo da atividade foi proporcionar a prática da multidisciplinaridade. “Queremos preparar o aluno para se tornar um agente multiplicador, consciente da importância do educador na formação de hábitos e atitudes de respeito e preservação ao ambiente”, comenta.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar