Notícias

Perspectivas do mercado é tema de palestra

Voltado para os cursos de Psicologia, Administração, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira, o psicólogo e professor Guilherme Davoli ministrou palestra sobre as perspectivas do mercado de trabalho para os próximos anos. As atividades foram realizadas na Unidade Central e Unidade Independência.


Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, um diploma deixou de ser um diferencial para se destacar profissionalmente, ou até mesmo, estar inserido no seu ramo de formação. Segundo o professor e psicólogo Guilherme Davoli, pesquisas mostram que cada vez mais as pessoas precisam estar, constantemente, desenvolvendo novas habilidades para resistir e permanecer no mercado. “O dinamismo do mercado de trabalho exige que as pessoas se reinventem, busquem novos cursos e especializações. O profissional de hoje precisa ter não só o conhecimento específico de sua área, mas sim o conhecimento 360 graus, o desenvolvimento de networking, visando se relacionar da melhor forma possível com diferentes grupos de pessoas e por fim, ser resiliente, apresentando capacidade de adaptação as situações diversificadas”.

Além de informações sobre o “futuro” do mercado de trabalho, Davoli também abordou as provas destinadas para avaliar a educação no País, dentre elas o Enade. “É importante que essas avaliações apresentem os profissionais que estão sendo formados na Instituição. Os alunos precisam entender que as boas notas são bem-vistas pelo mercado e contribuem para os seus posicionamentos no mesmo”, revela.

Para Davoli, o profissional de hoje só se destaca com seus diferenciais e a capacidade de enfrentar novos desafios. “Não existe profissão do futuro e sim, profissionais do futuro”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar