Notícias

Pelo alívio da (de)pressão

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Unidade Independência do Centro Universitário Barão de Mauá foi palco para o evento: “Pelo alívio da (de)pressão”, promovido CALTAL e NAPED do curso de Medicina da Instituição.


Com a presença do Prof. José Eduardo Diotto que ministrou a palestra “Humanização da Medicina, Prof. Guilherme Davolli que falou sobre “Emoções que não dou conta”, Prof. Alexandre de Rezende que abordou o tema “Neurobiologia das emoções” e por fim, Prof.ª Maria Clara Faleiros falou sobre “Felicidade”, o evento foi uma oportunidade de refletir e aprender com os especialistas.

Voltado para os estudantes de Medicina, Davolli, um dos convidados,  trouxe uma palestra que tratava diretamente da emoção.  “O tema abordado no evento tratava diretamente de emoção e os aspectos emocionais do trabalho do médico. Falei sobre ansiedade, depressão, suicídio, entre outros. O objetivo era fazer com que eles compreendessem a necessidade de um caminhar mais tranquilo com relação a própria postura profissional, cuidando sempre deles antes de cuidar dos pacientes”, contou.

O evento trouxe abordagens enriquecedoras para a formação dos alunos. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar