Notícias

Palestra “Ser Arquiteto” acontece na Barão

A época de decidir qual faculdade ou curso fazer não é uma tarefa realmente fácil. São muitas opções e possibilidades que entram em questão gerando dúvidas aos estudantes.


Por isso, o curso de Arquitetura da Barão de Mauá realiza mais uma edição da palestra: “Ser Arquiteto” para o público externo conhecer o curso, os professores e toda a estrutura da Instituição. O evento acontecerádia 2 de fevereiro, às 20h, a Unidade Itatiaia – rua Camilo de Matos, 2.211 – Jd. Paulista - estará preparada para receber os novos interessados. 


No encontro, assim como aconteceu no dia 24 de janeiro, serão debatidos assuntos, como: informações sobre a área de trabalho, exposição de maquetes, trabalhos finais de graduação e palestras sobre as atribuições do arquiteto e urbanista.


Durante essa atividade, os interessados terão a chance de participar de uma roda de debate com professores do curso (Éder Roberto Silva, Maurício Estellita, Wilson Seluque Ferreira, Henrique Telles Vichwski e Vera Migliorini estiveram presentes na última edição), além de conhecerem a unidade.


Para a coordenadora do curso Flavia Olaia, esse encontro serve principalmente para apresentar o curso e seus diferenciais. “Uma oportunidade de mostrar ao público o curso, seus diferenciais, a unidade e as atribuições do arquiteto e urbanista e o mercado de trabalho”, comenta.


Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário conta com Atelier com recurso multimídia /pranchetas e régua paralela, Canteiro de obras, Laboratório de maquetes e protótipos, Laboratório de Conforto Ambiental, Laboratório de Informática e Aplicada a Arquitetura e Urbanismo e BIM (1 computador por aluno nas aulas de informática), Aulas de informática com diversos softwares voltados a arquitetura, Laboratório de Materiais e Tecnologia das Construções, Núcleo de Projetos (projetos em andamento para atender  a comunidade local e regional0, Sala de Impressão (ploter e impressoras na unidade com preços mais acessíveis que o mercado), Anfiteatro próprio e uma das maiores cargas horárias de Ribeirão e região, além de facilidade de acesso (próximo a mini rodoviária).


Para o futuro estudante Caio Silva, o evento, que aconteceu também em 2017, foi cruxial para sua escolha. “Arquitetura sempre foi um dos meus grandes desejos, quando eu pensava na minha atuação profissional. Mas, participar desta palestra no início de 2017 foi fundamental para a minha escolha de curso e faculdade”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar