Notícias

Palestra Maio Amarelo

Grupo de motociclistas apresenta formas de manter a segurança no trânsito


Texto: Anna Carvalho (Agência Experimental de Comunicação)

Fotos: Junior Nemoto

Aconteceu no dia 13 de maio, a palestra para conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, parte da campanha Maio Amarelo, destinada aos alunos dos cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Unidade Independência. O grupo de motociclistas Chapter Brasil – Harley Owners (HOG RP) esteve presente para mostrar aos alunos formas de manter a segurança no trânsito.

Em entrevista, a professora e diretora Débora Vendramini explicou que “o intuito da palestra é frisar o evento do Maio Amarelo referente a da questão do trânsito e auto risco em vias, principalmente lidando com a juventude”.

O professor Jhony Yamada, contou que o objetivo desse evento é passar aos alunos, de forma didática, formas de prevenir acidentes de trânsito. “O papel principal, não só do motociclista, mas de qualquer motorista, é seguir as regras de trânsito e prezar pela segurança”. Já o professor da Barão de Mauá, Ariovaldo Botelho, contou em entrevista que já foi vítima de acidente de trânsito. “Me machuquei, mas a situação só não foi pior graças a roupas de proteção e objetos de segurança”, completou.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar