Notícias

Palestra com biólogo do Instituto Butantan

O evento acontece hoje (13) e faz parte do 18 º Simpósio Sobre Avanços da Biologia (SABio)


O Curso de Ciências Biológicas da Barão de Mauá apresenta até sexta-feira, a 18ª edição do SABio. Hoje, às 19h30, o evento receberá o biólogo Paulo André Margonari Goldoni, especialista em Controle Biológico e Saúde Pública do Instituto Butantan, Ele ministrará a palestra “Escorpiões: Biologia e Saúde Pública” e abordará aspectos importantes para controle de escorpiões. O Simpósio Sobre Avanços da Biologia acontece na Unidade Central – rua Ramos de Azevedo, 423 – Jd. Paulista e a palestra com Goldoni integra a campanha educativa “Escorpiões Medidas Preventivas e de Controle”, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto.

Minicurrículo – Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (2002), biólogo do Instituto Butantan, especialista em Controle Biológico e Saúde Pública, tem experiência na área de Zoologia e Saúde Pública (escorpiões e aranhas de interesse em Saúde) e também foi assessor técnico do Ministério da Saúde no Programa Animais Peçonhentos - Escorpionismo (2010 a 2014).

Programação SABio

14/09 (sexta-feira) - 19h30 às 20h50: Palestra “Entendendo a depressão: causas, marcadores biológicos e modelos animais” - biólogo Fernando Figueiredo Mecca.

Minicursos – das 21h05 às 22h45.

1) Como a sociedade encara a Ciência e o que o ensino tem a ver com isso? - Me. Caio de Castro e Freire / Me. Rafael Gil de Castro.

2) Análise forense de drogas de abuso - Me. Antonio José Ipolito

3) Noções Teóricas de técnicas para identificação molecular de microrganismos ambientais. - Me. Tiago Alexandre Cócio.

4) Introdução à implantação de Sistemas de Gestão Ambiental - Esp. Luciana Vidal.

5) Aspectos macroevolutivos da evolução humana. - Dr. Júlio Cesar de Almeida Marsola.

 




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar