Notícias

Ótimos resultados no exame do Cremesp

Curso de Medicina da Barão está entre os melhores do estado de São Paulo.


O Centro Universitário Barão de Mauá, mais uma vez se destaca pela qualidade de ensino. Recentemente, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) divulgou o resultado do exame realizado no final de 2017, com estudantes do último ano de Medicina e a Barão ficou entre as 13 melhores instituições particulares do estado.

Composta por 120 questões de múltipla escolha, a prova abrangeu as áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas.

Os alunos da Barão foram aprovados por atingir um índice superior a 60% de acertos da prova, enquanto apenas 21 das 32 instituições participantes atingiram o ponto de corte com 50%.


Segundo o doutor Ricardo Lessa, coordenador do curso de Medicina da Barão, o exame do Cremesp é uma ferramenta importante para que os recém-formados testem seus conhecimentos, para que as escolas possam ter parâmetros de desempenho por áreas, além de garantir uma Medicina de qualidade à população assistida. “Atualmente muitos Serviços de Residência Medica em São Paulo utilizam a nota deste exame como critério de avaliação e classificação dos médicos nos concursos de Residência. Os planos de saúde, convênios médicos e hospitais também passaram a exigir a aprovação no exame como critério de admissão em seu corpo clinico”, afirma.  


Além dos ótimos resultados conquistados no exame do Cremesp, o curso da Barão também se destaca pelo número de alunos aprovados em programas oficiais de Residência Médica, que neste ano, já superou 67% dos formados.


Para a reitora professora doutora Dulce Guimarães, estes números tão favoráveis refletem, ao mesmo tempo, o empenho e a competência dos estudantes e a excelência do trabalho realizado pelos docentes no processo de ensino-aprendizagem. “O curso conta com professores titulados, atualizados e capacitados que têm à sua disposição laboratórios de qualidade e com tecnologia avançada para o desenvolvimento de aulas atrativas e motivadoras”, finaliza.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar