Notícias

Oficina Prática

Alunos de Direito participaram de atividade sobre peticionamento eletrônico


Recentemente, o Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Barão de Mauá, organizou a Oficina Prática de Peticionamento Eletrônico.

Este serviço está disponível no portal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e permite ao advogado protocolar petições iniciais e intermediárias para qualquer foro habilitado.

Segundo o coordenador do curso, a atividade permitiu o contato direto com os processos, os alunos aprenderam quais documentos devem reunir até a distribuição de uma ação, puderam esclarecer dúvidas referentes ao assunto e sobre tópicos pertinentes nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito de Família, no tocante a alimentos, guarda e visitas. “Esta experiência contribuirá para o conhecimento prático dos alunos no que se refere ao processamento e julgamento de ações judiciais, recursos, agravos, bem como para o conhecimento de como funciona o trabalho de um advogado, sendo de extrema relevância para a formação dos futuros profissionais”, disse o professor doutor Lucas Lehfeld.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar