Notícias

Oficina de Robótica no GAS

Na última sexta-feira (2), os alunos do 1º semestre de Ciência da Computação do Centro Universitário Barão de Mauá participaram de uma aula de robótica com a palestrante convidada Tamirys de Nova, do Projeto Supera Educa, no Laboratório de Inovação – GAS.


A atividade foi promovida pela disciplina de Laboratório Criativo em parceria com o Supera Parque.

Durante a atividade, os estudantes, divididos em grupos, construíram e programaram robôs. “O objetivo dessa atividade é tirar os alunos de suas zonas de conforto e dar a eles a possibilidade de aprender praticando. Nesse exercício, eles puderam montar, programar e desenvolver as atividades propostas com seus robôs”, disse a palestrante.

Segundo a professora Denise Arruda, a disciplina faz parte da nova matriz curricular do curso. “A disciplina de Laboratório criativo aplica metodologias ativas, cujo aprendizado é baseado em projetos. A atividade de robótica é um exemplo de prática que desenvolve o raciocínio lógico e o trabalho colaborativo”, destaca.

Para o estudante Alexandre Santo, a aula foi bastante dinâmica e interativa. “Eu sempre gostei de tecnologia e acredito que Ciência da Computação é o curso do futuro. A atividade desempenhada em grupo, estimula a criatividade e integração entre os estudantes”, finaliza.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar