Notícias

Obra publicada

No dia 13 de abril, a professora de Psicologia Ane Ribeiro Patti e a aluna Jessica Abud estiveram presentes no lançamento do livro “Quando o Feminino Grita no Poético e no Político”, em que ambas participaram da elaboração de um dos capítulos. O evento foi realizado na Livraria Travessa do RibeirãoShopping.


Segundo a professora, o capítulo nomeado “(Em)canto sobre a mulher: uma escuta sobre o gênero feminino na Música Popular Brasileira” discute sobre a articulação de olhares sobre a mulher e seus lugares sociais em letras da MPB sob uma perspectiva da Análise do Discurso. “Realizamos uma breve revisão histórica sobre o tema e sustentamos uma crítica quanto aos lugares sociais ocupados por mulheres oprimidas ao longo da história e que realizaram um giro em seus posicionamentos”, explica.

A professora ainda completa que participar da composição de uma obra como essa, foi uma forma de tecer as vozes que persistem nas mudanças e melhorias nas condições de vida das mulheres. “Foi uma contribuição para o debate político, ético e poético sobre o ser e o tornar-se mulher em nosso tempo, e assim, estabelecemos novos laços sociais a partir desse posicionamento, que visa, além dessas realizações, a construção de um social mais ético e justo”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar