Notícias

Mobilidade na Europa

Aluno de História participa de programa de mobilidade na Universidade de Évora.


Marcello Nakaishi, estudante do curso de História da Barão de Mauá, retornou recentemente de Portugal, onde participou de um programa de mobilidade, na Universidade de Évora, por meio da Comissão de Relações Internacionais (CoRi).

Segundo Nakaishi, a mobilidade permitiu ampliar conhecimentos nas disciplinas de Arqueologia Militar e Paleografia. Ele ainda falou sobre outros benefícios gerados pelo programa. “Viajar para Europa, conhecer a cultura lusitana e sua riqueza histórica foi a realização de um sonho, além de contribuir de maneira incalculável com minha formação acadêmica e profissional. A cidade de Évora é realmente um dos tesouros do mundo, a história está presente em todos os lugares e as pessoas e a universidade são incrivelmente receptivas e com certeza já fazem parte da minha vida e de projetos futuros”, afirma.

Marcello está compartilhando com os amigos, o que aprendeu, durante os seis meses, que permaneceu na Europa e no mês passado, realizou um minicurso, em que pode transmitir, um pouco do que estudou nas oficinas criativas e didáticas. A atividade teve o apoio do coordenador do curso de História da Barão, mestre Rafael Cardoso e foi realizada em parceria com o Núcleo de Incentivo a História e Diretório Acadêmico.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar