Notícias

Menção Honrosa para ex-alunos

Os egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Barão de Mauá, Isaac Amir e Marina Castanheira conquistaram Menção Honrosa no concurso nacional “Desafio Casa AQUA”, por meio do projeto “Casa de Paus”, que também foi destaque na categoria Construtivo Sustentável.


O trabalho contou com a colaboração do arquiteto Carlos Mello e do estagiário do 7º período de Arquitetura e Urbanismo da Barão, Kaique Xavier.


O Desafio Casa AQUA consiste em incentivar projetos arquitetônicos que viabilizem a sustentabilidade frente à construção civil. É uma parceria entre a Cipasa Urbanismo, Inovatech, CASACOR e Editora Abril. O júri foi composto por profissionais da área, entre eles: Gilles Alvarenga (Diretor de Operações Internacionais da ZED Factory), Rodrigo Mindlin Loeb (Titular do escritório Mindlin Loeb Arquitetura), Joana Baracui (Editora da Revista Arquitetura e Construção) e Miriam Addor (Presidente da AsBEA- Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).


Segundo Isaac e Marina, foi um desafio prazeroso, no qual puderam incluir vários aspectos da sustentabilidade, como: arquitetura bioclimática, materialidade de baixo impacto ambiental, eficiência energética e no uso e reuso de água. O projeto “Casa de Paus” possui uma estrutura em madeira certificada e seus fechamentos proporcionam sensações com materialidades que variam entre opaco, translúcido e transparente. A casa que parece flutuar sobre o solo tem como principal característica a simplicidade da sustentabilidade. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar