Notícias

Medicina realiza ação de conscientização

No último sábado (25), os alunos do curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá participaram de uma ação de conscientização para socorristas leigos em caso de parada cardiorrespiratória em crianças e adultos. O evento aconteceu no Novo Shopping.


Em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Barão de Mauá marcou presença no Novo Shopping e em bonecos adultos e infantis, ensinaram os visitantes a realizaram os primeiros procedimentos em casos de PCR. “Todos os alunos da Liga de Urgência e Emergência da Barão de Mauá foram convidados a participarem do evento dando instruções sobre os primeiros procedimentos em caso de paradas, apresentando como fazer as compressões torácicas, utilizando apenas as mãos”, comenta a estudante Maria Gabriela Gouvêa.


Segundo o professor Fábio Luis da Silva, os procedimentos podem salvar vidas. “Divulgar tais procedimentos é de extrema importância, pois os primeiros minutos de uma parada cardiorrespiratória são os momentos mais críticos e quando feitos adequadamente, aumenta as chances de sobrevivência”, destaca.


A atividade contou com a participação de outras universidades de Ribeirão Preto e além dos treinamentos com o público foi explicado como entrar em contato com o SAMU. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar