Notícias

Medicina e Enfermagem participam de simulado

A atividade foi realizada pelo SAMU, no dia 16 de junho, em frente ao Teatro Municipal.


Os alunos de Medicina e Enfermagem da Barão de Mauá participaram pelo segundo ano consecutivo do Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A atividade teve como professor responsável, o doutor César Masella e representou uma explosão de gás com incêndio em área confinada.

O objetivo do evento foi promover um simulado para treino de socorro e resgate, bem como triagem e atendimento emergencial das vítimas e profundas estabilizações das mesmas, além do transporte a serviços hospitalares.


Segundo o professor, atividades como esta são importantes, pois os alunos serão futuros médicos e enfermeiros, que estarão envolvidos nestes atendimentos. “O simulado faz com que os alunos conheçam de perto os mecanismos de atendimento de múltiplas vítimas, compreendem o complexo da estrutura destes atendimentos, os papéis dos envolvidos, o trabalho de prevenção de acidentes, como lidar com os recursos no momento do atendimento e o posicionamento dos profissionais”, disse.


O evento contou com a participação do Corpo de Bombeiros (COBOM), Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU), Medicar, Unimed Pré-hospitalar, além de estudantes de outras universidades da cidade.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar