Notícias

Mais uma edição da Semana de Planejamento

Do dia 31 de julho a 3 de agosto, a Barão de Mauá realizou mais uma edição da Semana de Planejamento. Voltada para coordenadores e docentes da Instituição, o evento conta com debates, palestras e mini-cursos que trazem temas muito importantes para o universo educacional. No primeiro dia do evento, Paulo de Tarso, Cofundador da SL21, uma startup de educação, falou sobre o desafio de trabalhar com foco nas competências e aprendizagem 4.0. A Semana aconteceu na Unidade Central.


Na abertura do evento, para surpresa de todos, Luciano de Melo, Gerente de Marketing da Instituição, realizou o lançamento da nova marca do Centro Universitário Barão de Mauá. “Essa história que eu queria contar a vocês. A história de que estamos com uma nova marca, linda e jovial, mas que essa marca, na essência, reflete o que somos e todos os dias trabalhamos arduamente para construir junto aos nossos alunos”, destacou após uma apresentação especial da nova logomarca.

Ao fim da apresentação, a professora doutora Dulce Maria Pamplona Guimarães, Reitora da Instituição, falou sobre o novo momento. “Reforço que em nosso passado e em nosso presente, a humanização não é novidade. Esteve e está estampada em nossa missão; no PDI, nos PPC, como também é palpável e visível a todos, interna e externamente, no seu exercício nas inúmeras companhas, projetos e programas de extensão desenvolvidos pelos coordenadores, discentes e alunos nas ruas, nas praças, em eventos, em Instituições, como hospitais, asilos, creches. O que quero dizer é que com a nova logomarca apenas reafirmamos, mais uma vez, esta nossa vocação, este traço fundante de nossa identidade humanizadora”, ressaltou.

            Ao final dos pronunciamentos, Paulo de Tarso, palestrante convidado, contou um pouco de sua trajetória e contato com a educação, trazendo aspectos importantes sobre a evolução do processo de ensino e aprendizagem. “Comecei na gestão e acabei tornando a educação, minha meta de vida. Eu queria entender como funcionava o processo de aprendizagem do aluno, que quando adulto, já carrega muitas experiências e conhecimentos. Foi ai que viajei o mundo tudo, passei a estudar muito, para criar ‘propostas’ que ajudem os adultos a reaprenderem a aprender”, disse.

            Com dinâmicas e espaço para as perguntas, Paulo de Tarso foi muito aplaudido e participou, junto aos docentes, do coffee end, momento em que os presentes receberam kits com itens da nova logomarca.

            A Semana aconteceu até sábado (03/08) com mini-cursos, reuniões e o momento “Bem-estar docente” trouxe muitas novidades.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar