Notícias

Livro que Anda

Projeto incentiva a leitura e contribui para a sustentabilidade.


A Unidade Central da Barão de Mauá está com uma estante do projeto “Livro que Anda”, idealizado por alunos e professores, que integram a ECOTRUPE.

O projeto funciona por meio de doações de livros e para ler uma das obras disponíveis, não precisa fazer cadastro, basta se dirigir a estante e retirar o exemplar desejado. Após a leitura, ele poderá ser devolvido ou não.

 Segundo a professora Andréa Tomazelli, o objetivo do “Livro que Anda” é incentivar a leitura e a troca de materiais, contribuindo para a sustentabilidade. “Para esta atividade, contamos com a contribuição fundamental do biólogo e ex-aluno da Barão, Daniel Imamura, que construiu a estante com materiais reciclados. Contamos ainda, com a participação da professora Renata Cortez, do curso de Letras, que escreveu o texto de divulgação do projeto”, disse.

A ECOTRUPE é um projeto de extensão do curso de Ciências Biológicas, que tem por objetivo, realizar oficinas e ações de Educação Ambiental. Ele é coordenado pelos professores: Andréa Tomazelli, Cibele Barbosa e Marcelo Mestriner.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar