Notícias

Liberdade de expressão é tema de evento

No dia 28 de maio, os alunos dos cursos de História e Letras se reuniram para participar de mais um evento sobre Direitos Humanos e diversidade. Neste ano, o tema abordado foi \"Liberdade de expressão\", e contou com a participação do professor mestre Nathan Castelo Branco de Carvalho, advogado e docente da Barão, e o professor Sheldon de Assis, historiador e ex-aluno da instituição. O evento, que aconteceu na Unidade Central, ainda contou com a participação da Banda Polenta com Pimenta, que realizou uma abertura especial.


Após a abertura, o professor mestre Rafael Cardoso, coordenador do curso de História, foi mediador da mesa-redonda sobre "Liberdade de expressão e censura em sala de aula", trazendo conhecimentos relevantes à formação dos futuros profissionais. “Atualmente, a liberdade de expressão é apropriada como justificativa para demonstrações de ódio e argumento para imposições ideológicas diversas. Nesse sentido, os professores nos convidaram a refletir sobre o papel do professor e da educação em ambiente constitucional, relembrando a função e os limites da liberdade, dentro do binômio direitos e deveres”, destaca Rafael.

Para André Alselmi, coordenador de Letras, o evento teve por objetivo oportunizar aos alunos um momento de formação que ressignifique o espaço do dizer dos alunos, tendo em visita a defesa dos valores democráticos. “Trata-se de um evento importante para formação inicial de nossos alunos. Em especial, tendo em vista os objetivos da disciplina Direitos humanos e Diversidade, somado aos interesses dos alunos quanto à censura na sala de aula, o evento visa ao diálogo e à valorização do aluno e do professor como construtores do conhecimento cientes de seu espaço de liberdade com direitos e deveres”, comenta.

 




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar