Notícias

Letras desenvolve projeto de leitura

Há um ano, o Centro Universitário Barão de Mauá e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto iniciaram uma parceria de sucesso, com o objetivo de despertar o interesse dos jovens pela leitura.


Desenvolvido semestralmente, em encontros quinzenais, a partir de rodas de discussão de textos, o Clube do Livro nas Escolas é direcionado para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, matriculados na rede pública da cidade.

Cid de Oliveira Leite, Thomaz Alberto Whately, Alcides Correa e Professor Sebastião Fernandes Palma são algumas das escolas que já participaram do projeto.

Segundo o coordenador do Curso de Letras da Barão, as atividades realizadas estabelecem uma espécie de diálogo entre professor e aluno, partindo não apenas da leitura, mas também de dramatizações, exibições de vídeos e músicas. Ele ainda comenta sobre a importância do projeto. “Além de despertar o gosto pela leitura, o Clube do Livro nas Escolas contribui para a introdução dos alunos do Curso de Letras na prática docente, ao promoverem a sua inserção no espaço escolar, possibilitando observar as diferentes metodologias utilizadas pelos professores executores do projeto”, afirma André Alselmi.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar