Notícias

Jornada das Ligas de Biomedicina

Voltado para o público interno e externo, no último sábado, 1º de setembro, o anfiteatro da Unidade Central foi palco para a X Jornada de Integração das Ligas de Biomedicina. Medicina Nuclear, Hepatite B, HPV e sua respectiva vacina e Biomedicina Estética foram temas abordados durante o evento.


Segundo o coordenador do curso Professor Mestre Jorge Luiz Naliati Nunes, o evento é mais uma edição de um esforço iniciado há cerca de 15 anos. “A Biomedicina foi o primeiro curso da Barão de Mauá a ter Ligas de Estudos e desde então tem feito um esforço imenso a mantê-las e difundir ações e conhecimentos, seja para os alunos, como também para a comunidade. A última a nascer é a grupo Biomed da Alegria que tem por objetivo ensinar com amor e alegria as crianças que não tem acesso a informação”, destacou.

Com a presença de docentes e discentes, o evento trouxe a Biomédica Especialista Maria Julia de Oliveira Santos que falou sobre “Medicina Nuclear, principais exames”, o Biomédico Mestre David Falando que ministrou a palestra: “Hepatite B”, O Médico Dr. Valdir Vitor dos Santos que abordou o tema: “HPV e sua respectiva vacina” e por fim, a Biomédica Dra. Ana Carolina Puga que falou sobre “Biomedicina Estética, uma área em expansão”.

            A palestrante e ex-aluna da Barão Maria Julia de Oliveira Santos, contou sobre sua paixão por imagem e um pouco de sua trajetória profissional. “Não tem como falar do meu trabalho, sem falar o que é a medicina nuclear e como eu me apaixonei por ela. Este segmento é uma parte do diagnóstico por imagem e trabalha com radiações ionizantes”, comentou.

O evento durou toda a manhã de sábado e garantiu ricos conhecimentos ao público presente. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar