Notícias

Jornada da Saúde da Mulher de GO

Na última segunda-feira (1º), o anfiteatro da Unidade Central foi palco para a 11ª Jornada da Saúde da Mulher de Ginecologia e Obstetrícia. Na ocasião, a professora doutora Flavia Maciel falou sobre a Humanização do Parto. O evento foi destinado aos alunos de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá.


Na ocasião, a professora Cleusa Cascaes Dias falou na abertura. “Em mais uma edição da Jornada, espera-se que muito conhecimento seja entregue a todos e renda aprendizado e uma boa experiência a todos”, disse.

Na sequência, a professora e médica Flávia Maciel falou sobre a assistência humanizada e a necessidade do médico olhar o parto de uma forma diferente, valorizando o apoio que aquela família merece em um momento tão importante que é o nascimento de uma nova vida. “Minha ideia não foi levar aos alunos o conhecimento técnico e científico sobre o parto humanizado, mesmo sabendo que ele existe, mas sim, falar um pouco de um ‘evento’ que é único e indescritível e faz parte da natureza que é dar a vida a alguém”, ressaltou.

Segundo a presidente da Liga Giulia Espina Marques dos Santos, o evento teve por objetivo trazer palestrantes de fora da Instituição para que os estudantes do 1º ao 6º ano tenham contato com outros profissionais e por consequência, novas experiências. “A tentativa foi trazer temas diversos diferentes dos abordados em sala de aula para que todos pudessem adquirir um rico conhecimento”, revelou. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar