Notícias

JOFIBAM Barão de Mauá 2018

Os 15 anos da Jornada de Fisioterapia da Barão de Mauá - JOFIBAM não podia ser diferente. Com as turmas do período da manhã e da noite, o anfiteatro foi preenchido com alunos e docentes do curso que além de aprender, estavam ali por amor a profissão e ao belíssimo trabalho realizado pelos docentes na organização da 15ª edição da Jornada, que aconteceu na Unidade Central.


Para a abertura do evento, a reitora Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães marcou presença. “Nunca é demais relembrar mais uma vez a importância dos eventos acadêmicos, porque a nossa Instituição sempre junto aos docentes, as coordenações e discentes dos cursos para que eles conduzam esses eventos da melhor forma possível. São esses eventos que estruturam-se como atividade especiais que quebram a rotina da sala de aula para complementar com conhecimentos significativos ao provocar discussões, extensões ou trazerem novas contribuições sobre várias assuntos que seguramente enriqueceram a formação de todos”, disse.

Cinco dias de encontros entre convidados especialistas e troca de experiências entre alunos e egressos, a JOFIBAM trouxe ainda um lindo vídeo produzido pelos alunos em comemoração aos 15 anos. “15 anos se passaram e muitos dos professores estão aqui desde o início. Esses anos de Jornada não representam só o evento, mas também o curso e o seu crescimento. Ao longo desse tempo tivemos muitas coisas para comemorar, como a formação de profissionais capacidades e um curso sólido e referência na região”, destacou a coordenadora do curso Prof.ª Simone de Souza Belluzo.

Da mesma opinião compartilhou o coordenador Prof. Everaldo Encide de Vasconcelos que ainda completou. “O sentimento é de gratidão pelo curso, pela Jornada, pelos alunos que sempre foram ativos, a reitoria participante, além da nossa professora Maria Eloisa Frateschi que carrega toda a construção da Jornada durante esses 15 anos, que a cada ano ganha mais corpo e novidades”, revelou.

Responsável pela Jornada e homenageada durante o evento, a Prof.ª Maria Eloisa Junqueira de Mattos Frateschi também proferiu algumas palavras. “A Jornada sempre foi muito sonhada e a cada ano ela começa do zero. É com a ajuda de todos que temos forças para continuar e proporcionar um evento rico para os alunos”.

No primeiro dia do evento, após as homenagens realizadas pelos alunos aos docentes, aconteceu uma apresentação de ballet realizada pelo Ballet Adaptado Primeiros Passos – Grupo Allegro e em seguida a palestrante fisioterapeuta Marilene de Paula Massoli ministrou a palestra: “Um tour pela Fisioterapia em queimaduras! Da prevenção à resolução cicatricial”. “Quando a gente fala de algo que a gente vivencia diariamente a gente se perde no tempo mesmo. Queimaduras é um tema que eu lido diariamente e se eu pudesse falar qual é o melhor tratamento, ele, com certeza, seria a prevenção”, revelou.

O evento teve início no dia 22 de outubro e finaliza no dia 26 de outubro com palestras, minicursos, mesas-redonda e apresentação de trabalhos.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar