Notícias

JOFIBAM Barão de Mauá

Do dia 2 a 6 de outubro, aconteceu mais uma edição da JOFIBAM que trouxe atividades com novidades do segmento apresentadas por especialistas da área.


Com cinco dias de atividades e um cronograma extenso, a Unidade Central foi palco para palestras, debates, entre outras atividades que trouxeram mais um evento rico em conhecimento desenvolvido pelo curso de Fisioterapia da Barão de Mauá.

Com a presença dos alunos de todos os semestres do curso, a JOFIBAM 2017 teve início com a apresentação do projeto Mexe as cadeiras. A apresentação contou com a participação dos alunos e pacientes da Clínica de Fisioterapia Barão de Mauá que “dançaram” ao som da música: “Te assumi pro Brasil”, de Matheus & Kauan.

Após a atividade, a palestrante professora doutora Gabriela Marini, trouxe um tema bastante amplo a Jornada. “Quando falamos do período gestacional, nos depararmos com meses de mudanças físicas e psicológicas bastante abrangentes e rápidas. Por isso, é importante uma anamnese detalhada da mulher neste período para então realizar todo o tratamento”, comenta. 

Segundo o coordenador do curso professor Everaldo Encide Vasconcelos, são em eventos como esses que é possível avaliar o crescimento do curso. “ A JOFIBAM já tem história e uma história muito rica. A medida que os anos passam, aprimoramos a organização do evento e apresentamos suas conquistas, como a participação dos egressos que trazem um pouco de suas experiências profissionais”, destaca.

Para a reitora professora doutora Dulce Maria Pamplona Guimarães, a Jornada traz uma programação intensa, extensa e bastante atual do ser e fazer do fisioterapeuta. “Um evento com a participação pontual dos alunos e um cronograma repleto. Uma oportunidade de sair da sala de aula e vivenciar um momento diferente, que muito contribui com a formação dos alunos”, afirma. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar