Notícias

Integração novos alunos 2018

Com transmissão ao vivo para todas as unidades, Barão de Mauá realiza integração de novos alunos


Nos dias 14 e 15 de março, os novos alunos participaram de uma integração recheada de atividades e tecnologia. Pela primeira vez na Barão de Mauá, a Integração 2018 aconteceu na Unidade Central com transmissão ao vivo para todas as Unidades. A atividade contou com a apresentação da reitoria e diretoria institucional, palestra realizada pelo Prof. Dr. Alexandre Rezende sobre “Neurociência e educação”, apresentação da CPA (Comissão Própria de Avaliação) e da CoRI (Comissão de Relações Internacionais), informações sobre o funcionamento da Biblioteca e treinamento do portal da Barão de Mauá.

Segundo a Reitora, na integração os alunos passam a ter contato com todos os departamentos da Instituição. “A integração é um momento em que os alunos começam de fato a fazerem parte da equipe Barão de Mauá, são apresentados aos componentes da reitoria e diretoria acadêmica e passam a ter contato com toda estrutura da Instituição”, comentou.

No evento, após a reitoria dar informações sobre o funcionamento da Instituição, o Prof. Dr. Alexandre Rezende iniciou a sua palestra e trouxe de maneira dinâmica conteúdos importantes sobre o funcionamento do cérebro e o processo de aprendizagem. “O cérebro é dividido em quatro grandes áreas: lógica, linguística, musical e espacial, quando utilizado mais de um dos lados ao mesmo tempo, a dificuldade de aprendizado pode ser comprometida, como estudar ouvindo música, se ela tiver letra, ela pode dificultar a fixação do conteúdo estudado. Nosso cérebro tem centros de memória e para fixar algo é necessário repetir, elaborar e consolidar”, destacou.

Ao final da palestra, que rendeu comentários e perguntas dos alunos de todas as Unidades, membro da CPA dirigiram a palavra aos novos alunos. “Somos compostos por colaboradores e estudantes de setores diversificados com a função de avaliar a Instituição, em todas as suas áreas. Nossas pesquisas são enviadas para avaliar internamente a Barão e assim poder buscar por melhorias”, afirmou a professora Débora Pelicano, uma das integrantes da Comissão.

Sempre focado na qualidade de ensino, a Barão de Mauá possui uma Comissão de Relações Internacionais (CoRI), apresentada no evento, que possibilita que os estudantes tenham uma experiência no exterior por meio das mobilidades disponíveis. “O aluno precisa ter uma porcentagem do curso concluído, atender aos pré-requisitos exigidos para então, poder estudar em outra Universidade parceira e assim, aprender e conhecer outras culturas”, ressaltou o Presidente da CoRI, Thiago Favaro.

Sobre a biblioteca, a Bibliotecária Iandra Fernandes falou sobre os acervos disponíveis na Barão de Mauá e como utilizá-los. “Em todas as unidades nós temos acervos destinados aos alunos. Basta seguir as regras estabelecidas pelo departamento e usufruir dos seus benefícios. A biblioteca é para os alunos”, revelou.

Ao final, os novos alunos receberam um breve treinamento do portal ministrado pelo Gerente de Tecnologia, Ricardo Morelli.

 

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar