Notícias

III Jornada da Liga Acadêmica do Coração BM

Nos dias 22 e 23 de maio, a Liga Acadêmica do Coração, composta por estudantes do curso de Medicina, realizou a sua terceira Jornada. Dor torácica, edema de pulmão, arritmias, fibrilação atrial e síncope foram alguns dos temas abordados pelos palestrantes convidados. O evento foi realizado na Unidade Central.


Com objetivo de trazer experiências e novos conhecimentos aos futuros médicos, a Liga apresentou nesta edição as palestras sobre: “Dor torácica na sala de emergência”, ministrada pelo Dr. Augusto Marcussi Degiovani, “Edema agudo no pulmão na emergência”, realizada pelo Dr. Roberto Lebet, “Arritmias na Sala de emergência”, abordada pelo Dr. Cassio da Silva Balbino e “Fibrilação arterial: o que há de novo”, ministrada pelo Dr. André Leonardo Fidelis de Moura e, as mesas-redondas: “Casos clínicos na sala de emergência”, mediada pela Dra. Michelle Saccone e “Síncope”, mediada pelo Dr. Antônio Vitor de Moraes Junior.

A Jornada contou com a participação de graduandos e profissionais de diferentes áreas e instituições. Nos proporcionou o envolvimento com temas prevalentes na sala de emergência sob a visão de diagnósticos e condutas. Foi memorável, ao final das palestras do dia, consolidar o conhecimento concedido por meio dos casos clínicos discutidos entre os palestrantes e o público”, comentou Breno Borghi, presidente da Liga Acadêmica do Coração. 




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar