Notícias

Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas

Estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Barão de Mauá participaram do “I Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas”, organizado pela Liga Acadêmica de Cirurgia Geral e Trauma (LACGT). A atividade aconteceu no dia 11 de novembro e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU.


O professor César Masella explicou cada fase da simulação do acidente automobilístico, enquanto o Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) e SAMU, cuidavam do deslocamento das cinco vítimas. Ainda, um posto médico foi montado na calçada da Unidade Central da Barão, onde os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o conteúdo ministrado em sala de aula.

            Segundo Masella, o simulado teve entre seus objetivos, alertar os jovens sobre acidentes causados por dirigir em alta velocidade, falar ao celular e após ingerir bebidas alcoólicas, além de preparar os alunos para atendimentos de múltiplas vítimas. “Os estudantes de Medicina e Enfermagem acompanharam o procedimento de retirada das vítimas do veículo e também atuaram no atendimento do posto médico avançado. A atividade ainda demonstrou a importância da integração entre os profissionais para que vidas sejam salvas”, disse.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar