Notícias

I Simpósio do NAPED

Para o I Simpósio do NAPED (Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Dicente) do curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá o Centro Médico de Ribeirão Preto foi o local escolhido.


Com a presença dos docentes e discentes que compõem o grupo, o evento contou com a palestra: “Os perigos do Poder”, ministrada pelo psicólogo Guilherme Davolli e “Transtornos de ansiedade, depressivo e ideação suicida em estudantes de Medicina”, abordada pela professora e médica Karen dos Santos Ferreira.

“O intuito do Núcleo é dar apoio e suporte aos alunos em inovação e criação de novos projetos”, comentou o coordenador do curso Ricardo Miranda Lessa.

Como tema de abertura do evento destinado aos alunos de Medicina, principalmente aos ingressantes deste semestre, o psicólogo Guilherme Davolli falou sobre o “poder” ligado aos valores humanos. “Na última década o mundo passou a crescer e mudar numa velocidade muito rápida. Hoje, aqueles que sobrevivem no mercado, são as pessoas com facilidade de adaptação e que não se cansa de querer aprender”, ressaltou o professor.

Segundo ele, que utiliza a frase de Heráclito: “Nada permanece, exceto a mudança” como reflexão, daqui há anos não existirão mais as profissionais atuais. “É importante pensar em equipe e trabalhar em equipe, criando laços de relacionamento para que se consiga sobreviver no mercado. Aquele que não se abre para o conhecimento não cria possibilidades de crescer junto com o mercado”, discursou.

Após a atividade, os alunos foram convidados a participar da de um coffee break e em seguida ouvir as palavras da professora Karen dos Santos Ferreira, que abordou um problema q ue tem atingido grande número da população. “O tema da palestra é ‘Transtornos de ansiedade, depressivo e ideação suicida em estudantes de Medicina’, um dos assuntos que tem sido muito discutidos, pois eles afetam em grande número a população. Um transtorno que precisa ser olhado com cuidado e tratado corretamente para que não avance e nem traga prejuízos”, disse.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar