Notícias

I Jornada de Gestão Acadêmica

Destinada a coordenadores dos cursos, o evento discutiu a nova legislação e os novos instrumentos de avaliação


Realizado pelo Programa de Formação Continuada (ProFCon) da Barão de Mauá, coordenadores se reuniram no Hotel Araucária, nos dias 30 e 31 de julho para participar da “I Jornada de Gestão Acadêmica: Instrumento de Avaliação e Projeto Pedagógico de Curso”. Durante o evento, foram abordados diversos assuntos a respeito da gestão acadêmica, como as mudanças nos instrumentos de avaliação do MEC e a construção de projetos pedagógicos. Reitoria, diretoria, marketing, a Pró-reitora de Pós-Graduação, Extensão e Iniciação Científica Prof.ª Dr.ª Joyce Gabrielli e os Comitês de Ética em pesquisa com seres humanos (CEP) e pesquisa e experimentação com animais (CEPAN) marcaram presença na atividade.

Com o objetivo de compreender as mudanças no instrumento de avaliação externa do MEC e seu impacto na gestão dos cursos, o ProFCon trouxe a I Jornada de Gestão Acadêmica aos coordenadores.  “Nós estamos de volta com questões de fundamental importância para adequações de nossos cursos frente às exigências dos novos instrumentos de avaliação”, comentou a Reitora Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães.

Atividades práticas, teóricas e espaço para discussões permearam os dois dias de evento. “Desde o final do ano passado, começamos a trabalhar nos resultados das avaliações que tivemos ao longo dos últimos sete anos. Identificando os nossos pontos frágeis e unindo a necessidade de adequação dos cursos à nova legislação, preparamos um planejamento de melhorias a serem alcançadas”, comentou a Pró-Reitora de Ensino Prof.ª M.ª Valéria Tomas de Aquino Paracchini.

Muito aprendizado foi o que não faltou na Jornada. “Foi um importante momento de aprendizagem colaborativa, integração e planejamento para adequação dos cursos ao novo cenário que o MEC traz”, relatou a assessora pedagógica Patrícia Rodrigues Miziara Papa.

Com conhecimento teórico, os coordenadores retornam ao ano letivo otimistas e com muito trabalho. “Para termos sucesso, ao alcançarmos os conceitos exigidos, além do domínio do conteúdo dos novos instrumentos e restruturação dos cursos, há a necessidade de conscientização, envolvimento e compromisso de todos. Temos que fazer disso, agora, a nossa meta”, finalizou a Reitora Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar