Notícias

I Ciclo Integrado do Meio Ambiente de RP

Com objetivo de somar atividades que contribuam para o processo de educação ambiental, entre os meses de junho e julho, acontece o I Ciclo Integrado do Meio Ambiente de Ribeirão Preto – CIMARP.


Para o primeiro evento, o tema escolhido foi “Patrimônio ambiental valorizado é progresso para a nossa cidade” e acontece em diferentes pontos da cidade. A Barão de Mauá é uma das organizações que apoia o projeto.

Segundo a coordenadora de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Barão de Mauá Andrea Cristina Tomazelli, o CIMARP foi criado por meio da interação de diversas instituições e empresas, que entendem a importância da educação ambiental na sociedade atual. “O objetivo é sensibilizar os cidadãos para formação de uma conscientização ética, a fim de minimizar os efeitos da degradação ambiental para obtenção de um meio ambiente ecologicamente sadio e equilibrado, por meio de uma programação única”, conta.

Durante a atividade, a Barão de Mauá, representada por alunos e professores, marcou presença no dia 9 de junho, na Praça XV com atividades sobre pegada hídrica, importância da preservação dos recursos hídricos, jogos e atividades lúdicas e no dia 10 de junho, realizou a doação de mudas de árvores frutíferas, fornecidas pela Usina São Martinho, e atividades sobre a importância da arborização e da conservação dos recursos naturais, no Parque Luis Carlos Raya.

Outra atividade que segue até o dia 13 de julho e conta com a participação da Instituição é a exposição: “Bicho quem te viu, que te vê”, no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, com a participação de alunos dos cursos de Biologia e Engenharia Ambiental.

O projeto promove a educação ambiental e a consciência ecológica. “São desenvolvidas atividades para todos os tipos de públicos. São mais de 20 instituições preocupadas com as questões ambientais em Ribeirão Preto”, finaliza a coordenadora.

A participação da Barão foi organizada pelos integrantes da ECOTRUPE, pelos docentes: Andréa C. Tomazelli, Cibele Randi Barbosa, Marcelo Nunes Mestriner e discentes dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental.

 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar